Notícias

Todos contra o mosquito borrachudo

O município de Capitão vem desenvolvendo o Projeto de Vigilância do Simulídeo, que tem por objetivo controlar a proliferação do mosquito borrachudo. O Projeto é de grande importância para a qualidade de vida da população e abrange as zonas rural e urbana, sendo fundamental a participação efetiva de todos os capitanenses para alcançarmos os resultados.
Em dezembro do ano de 2018, foi realizada uma reunião, para discutir o Projeto, onde ficou definido que cada comunidade deverá organizar uma equipe para realizar as ações. As comunidades de São Jacó e Alto Palmas já montaram suas equipes e realizaram a limpeza dos arroios, ficando aptas para receber o BTI.
No mês de julho retomaremos as atividades através de encontros com os representantes das comunidades e, a partir do mês de Setembro, serão retomadas as aplicações, que deverão seguir um calendário único em todo o território municipal, conforme projeto aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde.
A equipe de trabalho do Projeto coloca-se a disposição das comunidades para sanar dúvidas e auxiliar na parte técnica.
Os munícipes que desejam se habilitar como voluntários devem procurar os Presidentes das Comunidades, o Fiscal Municipal Paulo Rizzi ou a Bióloga Caroline Vian.
ATENÇÃO: O BTI será entregue apenas para as comunidades que organizarem suas equipes. Contamos com sua participação!